quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quanto aos protestos no Brasil em Julho/2013

Quero expressar minha opinião referente aos destacados protestos que ocorreram por todo o Brasil no mês de junho/2013.

Antes de tudo, deixo bem claro não ser uma opinião contrária tudo o que se tem visto, mas apenas a adição de mais uma visão necessária de ser considerada, visto que quanto mais abrangente o esclarecimento das necessidades, mais efetiva fica a definição dos passos a serem tomados para as alcançá-las.

Quanto as violências desenroladas, não há necessidade de muita argumentação, parece haver um quase consenso de que não deveriam ocorrer, mas uma minoria, aproveita-se para tumultuar tudo. O que preocupa é que essa minoria acaba ofuscando a maioria, e pode tirar a credibilidade das reclamações.

As reclamações são justas, mas as conclusões me parecem erradas. Explico: A corrupção deve ser combatida, mas a luta contra ela deve ser primeiramente na sociedade civil e não na política, pois esta é apenas um reflexo daquela.

A corrupção social existente é o alimento da corrupção política. Os CDs piratas, as sonegações, os atestados médicos falsos e etc são as grandes vilãs, pois são corrupções causadas por ninharias, enquanto que as políticas são por grandes lucros vis. Não estou justificando os erros dos políticos, mas explicando que por muito menos nós nos fazemos corruptos assim como eles.

A mudança em busca de justiça no Brasil tem com começar em cada um de nós e não só na classe política, pois não satisfaria o anseio de justiça que há em cada homem.

Quem quer começar a protestar contra si mesmo em busca de mais justiça e igualdade?????

Ah, já ia me esquecendo. A reclamação de que a sociedade não tem voz é infundada, pois nós temos uma enorme voz, que é o nosso voto. O protesto só será efetivo se houver este mesmo sentimento de indignação na hora das eleições.

A juíza constituída para o nosso caso com os governantes é a Dr. Urna Eleitoral, temos que chegar diante dela e contar tudo o que tem acontecido.