quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nossa vida contribui para o progresso do evangelho?

Paulo, escreveu aos Filipenses, acalmando eles quanto a sua prisão, e lhe dizendo que até estas circunstâncias adversas, pela sua vida, tinham resultado em contribuição para o progresso do evangelho.

Quais os motivos de Paulo, ainda que em adversidades, neste caso, sendo preso por causa de Cristo, ainda contribuir para o progresso do evangelho?



Filipenses
1.12 Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho;
1.13 de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais;
1.14 e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus.
1.15 Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade;
1.16 estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho;
1.17 aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias.
1.18 Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.
1.19 Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação,
1.20 segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.
1.21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

1º – Independente das circunstâncias, o evangelho era sua mensagem diária (Verso 13);



   - Assim é contigo?







2º – Seu empenho e testemunho era um motivador para outros pregarem a Cristo (Versos 14-18);



   - Assim acontece com quem convive contigo?







3º – Sendo morto ou continuando vivo, Cristo era engrandecido em seu corpo (Versos 19-21).



   - Assim é sua disposição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário