terça-feira, 8 de maio de 2012

CAMINHADA DO CRISTÃO


Como devemos andar? Como devemos proceder, nós que seguimos a Cristo, que somos seus Discípulos?


Colossenses
2.6 Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,
2.7 nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.


Este texto nos responde estas perguntas afirmando que devemos andar nEle, ou seja, Ele será o caminho onde daremos nossos passos. Afirma que o modo que andaremos nele, será assim como recebemos a Cristo, tal como fomos instruídos (Discipulados).





Características desta caminhada:

1 - Radicados, ou seja, consolidado: Assim devemos estar, com a base firme, bem construída. Muitas vezes queremos construir coisas, sem a base, ou seja, sem estar raizado no Senhor, conhecê-lo, ter relacionamento com Ele.

2 - Edificados: Acima desta base firme devemos ter algo construído, que quer dizer edificados, a base somente não serve de nada se não houver um edifício sobre ela, não podemos nos empenhar somente na construção da base, e ficar a reforçando cada vez mais, sem nenhuma utilidade, algo deve ser construído, devemos servir para algo, devemos nos construir para alguma utilidade e não nos conformarmos em só estarmos consolidados.

Assim como só sermos consolidado não tem serventia, ser só edificado sem base também não é o correto, pois este edifício que tem uma serventia, não tem segurança, pode cair. Uma planta precisa ter raiz, com Jesus diz em Marcos 4:16-17, caso contrário, ainda assim produzirá frutos, talvez o próprio fruto seja o peso que a derrube, ou um vento, uma provação, um abalo. O correto é termos uma base, e termos a edificação para usarmos do benefício da base.

3 – Confirmados na Fé: tendo fé, mas tendo a confirmação desta fé, ou seja, a comprovação que realmente ela existe, e isto está explicado em Tiago 2:14-18, onde o edifício poderá estar feito sobre uma base, mas não permitiu a entrada dos que necessitam dele, só se orgulhou de tê-lo construído. Olhe também Lucas 3.7-14.

4 – Crescendo em Ações de graça: Ações, ou seja fazer coisas que demonstrem a gratidão a Deus, com o que ele me deu e tem dado, assim fazendo estas ações não para receber algo, mas ações de graça, ou seja, que não haja beneficio a mim, só ao agraciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário