terça-feira, 15 de maio de 2012

Unidade na Igreja



Atos dos Apóstolos
4.32 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.
4.33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
4.34 Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes
4.35 e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.

Uma das coisas que tenho sonhado para a 4ª Igreja é com uma unidade nossa, um corpo unido, uma família, vivendo um compromisso, do grande amor de Cristo, entendendo que precisamos um do outro.

Muitas vezes fico nos comparando com a igreja primitiva de atos, admirando como estes não tinhão medo de investir na unidade do corpo de Cristo. Talvez porque eles tinham a compreensão correta deste enorme privilégio dado por Deus aos seus filhos.

Falo isto, porque quando se fala em comunhão na Igreja, muitos veem como um peso, uma obrigação a se fazer. Ficam pensando, poxa, vou ter que me relacionar com pessoas que nem conheço. Mas esta nossa visão é totalmente errada. Posso afirmar a você que tem tal pensamento que a vida em comunhão é uma maravilha, muito melhor do que quando não se tem ela. É um presente que Deus nos deu. Talvez o medo seja pelo fato de não ter experimentado ainda esta unidade. Veja se este não é o seu caso.

Neste texto vemos a comunhão que o povo tinha. Era um o coração e a almo diz o verso 32. mas como que é isto??? o próprio texto nos explica algumas características do que é ser um o coração e a alma:

1 – O próprio verso 32 começa a explicar, quando fala que ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía.

2 – O verso 33 finaliza-se afirmando que em todos ele havia abundante graça;

3 – Os versos 34 e 35 mostra que todos se ajudavam para que ninguém passasse alguma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário