segunda-feira, 21 de maio de 2012

VIVENDO O REINO DE DEUS


Lucas
13.18 E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?
13.19 É semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou na sua horta; e cresceu e fez-se árvore; e as aves do céu aninharam-se nos seus ramos.

Como Jesus é maravilhoso, e o Reino dos Céus é esplendido para nossas vidas. Jesus inteligentíssimamente (não sei se existe tal palavra) faz esta comparação e nos ensina a viver o reino de Deus em nossas vidas, sem complicar as coisas, simplesmente deixar e querer ser conduzido pelo Espirito Santo.

Primeiro Ele compara o Reino de Deus com um grão de mostarda, uma minúscula semente, nos ensinando que o Reino de Deus é evidenciado em nossas vidas em coisas simples, gestos simples e abençoadores, uma força a quem precisa, um favor inesperado, um beneficio simplesmente pelo beneficio.

Depois ele mostra que esta evidencia do Reino de Deus será em nosso meio, aonde temos nossos relacionamentos, quando ele diz que o homem plantou tal grão em “sua horta”.

Por fim, vejo que de forma graciosa, só por graça mesmo, pois de outra não teríamos como fazer parte deste reino, ele nos mostra, quando fala das aves, que a vida no Reino de Deus trás benefícios para as pessoas. Podemos e devemos ser abençoadores de vidas, temos a tarefa de sermos boa influencia na vida dos que nos cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário