sexta-feira, 11 de maio de 2012

DEVEMOS DAR MUITO FRUTO


Lucas
13.6 Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou.
13.7 Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra?
13.8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume.
13.9 Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.

Vendo esta parábola, assim como em João cap. 15, vemos que devemos dar muito fruto, esta é a nossa essência, assim como a figueira, quando não damos fruto, algo esta errado, estamos sendo diferente de nossa natureza de discípulos de Jesus, a Videira.

1 – O verso 7 nos mostra que devemos dar fruto, pois isto é agradável ao nosso Pai (Viticultor), e que o contrário, além de não ser agradável, é desagradável. João 15:8 diz que “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.”.

2 – O verso 7 nos mostra que dar muito fruto é nossa missão, para isto fomos chamados por Jesus, do contrário estamos ocupando INUTILMENTE a Terra.

3 – O verso 9 nos mostra que bem estamos ao dar fruto, e assim não estamos, não estamos bem, ainda que pensemos estar bem. Estamos sendo pior vistos por Deus? Não, porem não estamos fazendo algo que lhe dá prazer que poderíamos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário