sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu Sou Barrabás

Mt:27.26: “Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado”.

E esta é a minha e a sua história. Por merecimento, eramos presos. Bandido condenado. Sem justificativas a dar pela nossa voluntária falta. Jesus não precisava vir fazer esta boa ação para manter a sua fama de bonzinho. Não. Foi por amor. Foi para provar a nós (Barrabás) o seu amor (Rm:5.8). Amor que lutamos em não dar a verdadeira atenção. A si mesmo se entregou(Gl:2.20). 

Este é Jesus.

Barrabás?? Eu?? João me lembra que eu era salteador (Jo:18.40); Mateus, que eu era muito conhecido (Mt:27.16); Marcos, que eu era Amotinador e homicida (Mc:15.7) e Lucas me relembra que eu fazia sedição e homicídio. Assim era eu. Barrabás. Hoje estou livre. Porque paguei a conta? Não! Quando me soltaram só me disseram que Jesus ia ficar no meu lugar. Eu iria morrer, com certeza. Eu não tinha como escapar. Mas Jesus resolveu me amar.

Saiba disto: Jesus lhe ama, ainda hoje como naquele dia da crucificação. Tá querendo viver com você e você só quer saber da sua vida. Aproveite a melhor coisa da sua vida.

Romanos 8.1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 6.23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Isaías
53.4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
53.5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
53.6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Romanos 3.23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 
Romanos 7.18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

RELIGIOSIDADE

Mateus
12.9.E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
12.10.E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
12.11.E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12.12.Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados.
12.13.Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
12.14.E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.


A religiosidade é um grande mal que pode assolar qualquer crente que permiti-la. Israel, estava muito contaminado com este mal, as consequências e evidencias eram muitas. Caso sejamos afetados pela religiosidade, alguns problemas acontecerão conosco.

 Esta passagem mostra Jesus confrontando a religiosidade do povo crente da época. Jesus nunca tolerou religiosidade, pois ela inverte a glória da coisas, e não tolera hoje em dia. Vejamos, segundo a bíblia, o que a religiosidade faz com a pessoa:

1º A pessoa valoriza mais os rituais do que as pessoas (Versos 9-12): Há uma excessiva preocupação com os rituais de Deus do que com Deus, e com as pessoas, pra quem grande parte dos ritos servem, como era no caso do sábado.

2º A pessoa perde a compaixão (Versos 9-12): Pensa-se que o motivo do mal dos outros é por merecimento devido a pouca busca a Deus;

3º A pessoa se acha melhor que os outros (Versos 9-12): Sempre se compara com os que fazem menos, que oram menos, que influenciam menos, e passa a fazer tais coisas, para esta contagem de comparação e não pelo objetivo correto.

4º A pessoa perde a noção de Deus (Verso 14): Pare e pense no que os fariseus queria fazer aqui: Tirar a vida do autor da vida, do que é a Vida, o que dá vida. Fica realmente cego em relação a Deus, e o vê infinitamente menor do que Ele realmente é, consequentemente passa a se ver maior do que é, tipo, um certinho, que se esforça muito, que tem seus méritos e ai está o maior perigo, Se afasta da Graça de Deus, pois não sente que necessita dela.

O conhecimento da Graça é o único remédio contra a religiosidade. Para se crescer com Deus é necessário que se conheça a graça dele, senão o seu crescimento será limitado a um ponto que somente entendendo a graça de Deus poderá ser ultrapassado.

5º A religiosidade gera morte (Verso 14): Enquanto que um relacionamento com Jesus, gera vida, a religiosidade gera morte, temos este exemplo, lembre de Paulo, sumo sacerdotes Anás e Caifás e vários outros. E gera morte a você e a tantos quais você possui influencia, como disse Jesus aos fariseus:

Mateus 23.15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

Lucas 6.39 Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

QUAL É A NOSSA GLÓRIA?


 Mateus 16:24-25: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Esses dias em conversa com meu Deus, Ele começou a me mostrar a minha mesquinhez, coisas em mim que valorizo. Não há dignidade em mim de levantar os olhos para Ele e ainda busco a minha exaltação.

Talvez para alguns seja difícil compreender essa mensagem e ainda entender a relação dela com estes versículos. Mas muitos jovens hoje em dia estão escravos do conforto da vida, e isto leva a uma busca insaciável pelo conforto. As pessoas hoje são repletas de conceitos e valores que não podem ser tocados, inclusive dentro do povo de Deus, há muitos princípios que valorizamos ao extremo, e são tão bobos, a imagem que tive durante esta ministração foi de objetos de vidros finos, que seguramos com todo o cuidado, e que ninguém me toque, ninguém me questione, pois sou assim, não consigo engolir a submissão, não posso ser humilhado nem contrariado.

Ai me questionei, QUEM É O MEU SENHOR? QUAL É A MINHA GLÓRIA?

Ah povo de Deus, se pudéssemos compreender que a nossa glória é perder a nossa vida!!!!
como eu queria que isso fosse unanimidade entre nós. Entenda que se a semente não morrer a Planta não nasce, e nós com todo o esforço lutamos para continuarmos como semente, ao invés de batalharmos para germinar e brotar.

Paulo afirmou que não era mais ele que vivia e sim Cristo que vivia nele (Gl 2.20), ele entendeu a lógica e preferiu perder a vida para ganhar a Cristo. A nossa glória é perder a vida, para só assim viver a Cristo. Não há compatibilidade da nossa vida (desejos, vontades, projetos) com a vida de Cristo.

Gálatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

POR EM PRÁTICA


Mateus 7:24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.”

Assim Jesus encerra sua pregação em um monte. Se você queria ver Jesus pregando, é só ler os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus. Neste encerramento ele faz algumas comparações muito interessantes, duas semelhanças e uma diferença.
 
Jesus, aí afirma que todos vamos passa por problemas, tanto no verso 25 quanto no 27 fala: E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; e também fala que os dois ouviram a palavra. O que não quer dizer nada. A diferença ta em quem põe em prática.
 
Então como discípulos de Jesus, vamos analisar estes três capítulos de sua pregação, entender o que ele quer, verificar onde estamos fazendo errado e vamos colocar em prática e assim seremos firmes na rocha. Como a casa do homem prudente.

Tiago 1:22: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Perfil de Crente



Mateus 2.1-5a: “E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judeia[...]

Muito interessante os personagens desta passagem. Aqui, Jesus havia acabado de nascer e como já sabemos quando a luz acende, ela mostra as coisas como elas são, sendo boas ou ruins, tudo aparece.

E veja aqui três tipos de pessoas que se relacionam com Jesus, ou seja três tipos de pessoas que conhecem a Jesus, não entrarei no mérito dos que não o conhecem, mas se você conhece a Jesus, então veja em qual destes três perfis você se identifica:

1 – Perfil Herodes: Conhece a Jesus e sabe que Ele é o salvador do mundo. Não tem duvidas disto, alias, essa certeza é o que o incomoda. Tá acostumado a ser Rei e teme que alguém possa estar acima dele, ainda que este seja Jesus Cristo, e talvez você assim como ele não quer entregar o trono do seu coração a Jesus, porque não quer deixar de ser o seu Rei, deixar de fazer o que tem vontade sem precisar se render a um Senhor. Tem medo de ser controlado.

2 – Perfil Sacerdote/Escriba: Esse sim conhece a Jesus, é crente toda vida mas só quer ficar em Jerusalém, Interessante que o texto diz que toda Jerusalém perturbou-se junto com Herodes, ou seja aqueles que esperavam o Messias, quando sabem da vinda dEle, perturbam-se. Como pode? Tem crente que não quer que Jesus volte. Este perfil é dos crentes que preferem estar na igreja que estar com Jesus (que frase!!!), Jerusalém era o centro Religioso, é para nós hoje a igreja. Mas Jesus nem sempre esta na igreja, e não esta só na igreja, Ele também esta la na periferia da cidade (Belém), mas estes esperam que ele venha na Igreja (Jerusalém), porque não é possível que o Senhor não venha na igreja, ai quando Ele tiver na igreja eu ando com Ele. Mas não adianta se teu coração não é aberto a encontrar Jesus seu Salvador nas ruas e bibocas(Belém), quando Ele estiver na igreja( Jerusalém ), você vai se decepcionar com Ele e escolherá crucificá-lo.

3 – Perfil magos: Estes também são crentes, e como crentes estão em busca de estar com com seu Salvador. Buscam informações com os irmão de como se achegar a Ele e querem ir adorá-lo, ainda que tenham que viajar em torno de 2 anos para o encontrar. Não se importam de ir na Periferia (Belém), eles querem é levar o melhor para Jesus (ouro, incenso e mirra), pois sentem desejo de o Adorar. Sabem que não tem nada de valor diante de Deus, por isso levam o que tem de melhor, ainda que fosse numa boca de fumo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

UM CRENTE INFLUENTE


Daniel Cap. 6:
1.E PARECEU bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 2.E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. 3.Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. 4.Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. […] 7.Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. […] 9.Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. 10.Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. 11.Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. […] 16.Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. […] 19.Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. 20.E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? 21.Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! 22.O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. 23.Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. […] 25.Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. 26.Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. 27.Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

Podemos observar que Daniel foi um crente que rodeado de ações contrárias a Deus e com poder politico não se deixou influenciar, pelo contrário, influenciou com sua vida consagrada. Características que aprendemos com Daniel para sermos crente influente:

1 – (Verso 4) Bom testemunho diante de todos;
2 – (Verso 10) Fidelidade a Deus, e não aos homens;
3 – (Verso 10) Vida de oração, inclusive com gratidão;
4 – (Verso 22) Inocência;
5 – (Verso 23) Fé.

E como consequência destas características em sua vida, Deus o honrou como vemos nos versos 26 e 27 a influencia que Daniel causou por todo o mundo sendo Deus glorificado.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Profeta Oseias está por Aqui?


Lendo hoje pela manhã o capitulo quatro de Oseias, foi como se estivesse lendo uma nota em um jornal de hoje, tamanha a semelhança da corrupção de Israel com o mundo e a igreja de hoje, salvo exceções, como também na época.

Levantarei algumas comparações para que o Espirito Santo possa contristar também seu coração:

1 – Versos 1-3: OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. - Esse é um dos trechos que não precisa nem de comentário para o comparar com a atualidade. Multidão de pecado, falta amor, verdade e conhecimento de Deus, e até a natureza é afetada pelo nosso pecado;

2 – Versos 4-6: Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote. Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. - Também por falta de conhecimento, inclusive alguns dos sacerdotes estão no lamaçal de desonra a Deus, nós somos sacerdotes reais. Algumas lideranças são envolvidas em escândalos e ao invés de cuidar das ovelhas cuidam de si mesmo.

3 – Versos 7-11: Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão; porque deixaram de adorar ao SENHOR. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. - Sensualidade, bebedices, egocentrismo, nada mais atual.

4 – Versos 12-14, 17: O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus. Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram. Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.[...] Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o. - A Idolatria faz parte inclusive no povo de Deus, com seus ídolos gospeis, e ai vem a insubmissão a Deus, cada um quer segui-lo como lhe agrada. Por fim a prostituição generalizada homem, mulher, filhos, o Cabeça da casa, que era para ser sacerdote, levando os seus para o inferno.

5 – Versos 15 e 16: Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR. Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o SENHOR os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso. - Muito interessante esta colocação, o povo de Deus se dividia em Israel e Judá, então pela imundícia de um, queria se generalizar, como é hoje, muitos levam a vida longe de Deus, apesar do título de “evangélico”, e todos são colocados no mesmo saco, e ainda dizem Vive o Senhor, como se a Ele servisse, enquanto estão servindo ao próprio ventre, será mesmo que são cordeiros de Deus? Acho que são uma novilha obstinada.

6 – Verso 18: Tendo acabado de beber, eles se entregam a prostituição; os seus príncipes amam apaixonadamente a desonra. - As bebedeiras e orgias, já são tidas pela sociedade como naturais, errado é que não faz. O os príncipes, ou seja os governadores, os presidentes, senadores, lideranças amam a desonra, alias, honra já não serve de nada.

7 – Verso 19: O vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios. - O vento (sociedade) é que dita as regras, deixa a vida me levar, onde o mundo vai eu vou.

Tenha misericórdia Senhor, pois estamos afundando e se acomodando a lama.
 
 Para esta analise foram usadas duas linguagens bíblicas.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maravilhosa Graça


Como é maravilhosa a graça de Deus!!! uma coisa incompreensível com o nosso senso contaminado pelo egoismo. Um amigo que trabalha por conta com vendas, não sei de que forma, contraiu uma monstruosa divida com o seu fornecedor, não sei certo o valor, mas para se ter uma ideia, ao calcular todo o seu patrimônio, o mesmo foi avaliado em torno de 10% da dívida.

 Sem ter como pagar, a mesma foi só aumentando. O mesmo resolveu ir conversar com o seu fornecedor, e você acredita que nessa conversa o cara resolveu riscar toda a dívida dele e ainda o propôs um investimento bem maior do que a dívida?

Pois é. Esta é uma história verídica. Aconteceu comigo e com você, que devíamos para Deus e nem que vendêssemos tudo poderíamos pagar, só mesmo com a nossa vida. Ai por essa bendita Graça ele resolve cancelar o nosso escrito de divida, como esta escrito em Colossenses 2.14: “tendo cancelado o escrito de divida,que era contra nós ...”. que coisa mais sem pé nem cabeça, só a graça de Deus mesmo para olhar para mim, pecador compulsivo e repulsivo, que rejeitava e xingava a Ele, e ainda assim me amar com amor eterno.

Pois é, mas não para por ai, olha a nossa situação, estávamos com uma divida impagável devido a nossos muitos pecados, então ele nos pega da situação de devedores e sem merecimento algum nos faz também herdeiros do seu reino (Tito 3.7), que é imensamente maior do que qualquer reino na terra. De escrito de dívida para herdeiros do seu reino, de inimigos para filhos amados, de mortos para vivos eternamente. Aqueles que creem em Jesus (João 1:12).

Oh meu Deus, tu és incomparável, só a sua graça me basta realmente, digno és de toda a adoração.

FALSA EVOLUÇÃO


Romanos 12.2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A ordem aqui dada por Paulo, é para que vivamos nos transformando, ou seja se renovando, tirando o que é velho ou errado e colocando o novo ou correto. Pelo menos é assim que se deve pensar quando se fala em transformar, reformar, mudar, renovar, evoluir, e etc. Pensa-se em melhorar.
E o mundo hoje se modernizou bastante, progrediu ou evoluiu como achar melhor. Mas esse pensamento humano, não é de todo correto. A sociedade pensa que evoluiu, mas, em muitos pontos, se observarmos bem, na verdade a sociedade tem regredido a tempos passados, como por exemplo:



  • O estilo de relacionamentos hoje é um estilo sem compromissos, não há parceiro fixo, e relaciona-se com muitos, muda-se o parceiro conforme o tempo passa. Essa prática é um regresso a tempos antes da sociedade mundial organizada, onde não se tinha a instituição família e casamento em todos os povos. Tribos e povos antigos eram praticantes deste estilo que havia sido abolido com a evolução da sociedade, mas que a falsa modernidade regressou. Será que evoluímos?

  • Há muitos anos atrás, era normal, na criação das pessoas, pular várias etapas de seu desenvolvimento, atribuindo responsabilidades as pessoas antes das mesmas estarem preparadas para tal, como por exemplos, casamentos antes da fase adulta, trabalhos na adolescência e tal. E o curso infantil, adolescência, mocidade não era respeitada. Hoje se busca este retorno, onde crianças já são liberadas ao próprio domínio e escolhas com uma super liberdade que acarreta a decisões despreparadas, e muitos acabam sendo pais e mães antes da hora, entram em um casamento já com filhos. Será que evoluímos?

  • Antigamente, grande parte do mundo cria que haviam vários deuses, que todos eram igualmente deus e agiam por conta. E hoje crê-se que todo tipo de religião ou filosofia é correta e que seus “deuses” até são o mesmo, o deus espirita é o mesmo, o deus católico é o mesmo, o budista, e tal, todos estão certos. Igualzinho foi com muitos povos primitivos, agora o Deus verdadeiro volta a ser igualado aos míseros falsos deuses do mundo.

Será que foi evolução, modernidade ou regressão e burrice da sociedade descontrolada que rejeita render-se ao único Deus que criou a todos nós, mas que é ignorado por grande parte da sociedade que tende a regressar a práticas antepassados sobre a mascara da falsa modernidade?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A MENSAGEM DA CRUZ


Romanos 5.8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

O evangelho é o poder de Deus para a salvação como diz a palavra, e o seu significado, é boa nova, ou novidade, desde que seja boa. E esta boa novidade que o evangelho nos traz é o fato de Jesus ter dado a vida por nós numa cruz. Este ato é na verdade uma mensagem para nós: A mensagem da cruz.
Devemos entender qual é a mensagem da Cruz e para que serve esta mensagem.

1- Qual é a mensagem da cruz?

A – A mensagem da cruz é sacrifício, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, ou seja, Ele se entregou por nós, se humilhou por nós, pagou o preço por nós, por você.

B – A mensagem da cruz é perdão, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores, ou seja, Ele diz que perdoa, ele quer perdoar, mas não vagamente, mas sim Ele diz que te perdoa, que não lhe imputa os teus pecados, e que, ainda que pecador, ele te aceita pelo poder do seu perdão.

C – A mensagem da cruz é amor, (Glória a Deus), por que Deus nos prova o seu amor se sacrificando e nos perdoando, Ele não diz simplesmente que nos ama, mas Ele prova, Ele demonstra. Jesus não precisava te amar. Mas Ele resolveu te amar, você não merece, mas Ele te ama pela graça dele. Diante do amor de Jesus tudo perde seu valor, a teologia, as diferenças, os preconceitos, tudo, Ele me ama. E isso tem que fazer diferença no meu modo de viver, por que Deus me ama.

2- Para que serve a mensagem da cruz?

Lembra o que é o evangelho? Boa novidade. Recebemos esta novidade e devemos viver o evangelho, ou seja viver uma nova vida, Paulo entendeu o exemplo e o seguiu, confirmamos isto em sua afirmação de que ele está crucificado com Cristo. A mensagem da cruz serve para ser seguida como exemplo, se sacrifique, mortifique-se. Perdoe. Ame.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fugindo da Tentação


O que precisamos saber?
1-Deus a ninguém tenta (Tg 1:13);
2-O diabo é quem tenta. (Mt 4.3), Jó;
3-Precisamos resistir ao diabo.(Td 4.7)


Mateus 4:1-11: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espirito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. E: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”


Como o diabo tenta?
1-Na sua área fraca; (Mt 4:2-3)
2-Te oferecendo coisas aparentemente boas;(Mt 4:5-7)
3-Mentindo.(Mt 4:8-9)

Qual o objetivo do diabo na tentação?
1-Fazer você perder seus propósitos;(Mt 4:2-3)
2-Fazer você agir da sua forma;(Mt 4:5-7)
3-Fazer você se desviar da sua missão.(Mt 4:8-9)

Como Jesus vence a tentação?
1-Tomando distancia visual do que o tentaria;(Mt 4:2-4)
2-Tomando distancia mental do que o tentaria;(Mt 4:5-7)
3-Tomando distancia física do que o tentaria.(Mt 4:10-11)

Porque Jesus venceu a Tentação?
1-Ele Jejuava;(Mt 4:2)
2-Ele separava tempo para estar com Deus (Orava);(Mt 4:2)
3-Ele conhecia a Palavra de Deus.(Mt 4:4,7,10)

Jesus Salva ao Que Clama.


Usando o mesmo texto do post abaixo:

Marcos
10.46.Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
10.47.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
10.48.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
10.49.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
10.50.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
10.51.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
10.52.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Jesus é desejoso de salvar e libertar as pessoas que vivem escravas do pecado, como fez comigo por exemplo. Neste texto podemos ver como Ele faz para alcançar o seu objetivo.

1º – Jesus ouve (Versos 47-49): Ouve o clamor daquele que deseja a salvação, e ouve a todos, independente da situação, um clamor sempre é ouvido por Jesus.

2º – Jesus chama (Verso 49): Ao ouvir o clamor, Ele lhe chama para se achegar a Ele. Convém ao que clama, responder ao chamado de Jesus quando este o chamar, ainda que não seja da forma que desejava.

3º – Jesus salva (Versos 51,52): Ele veio para libertar os cativos, Ele pode lhe salvar, independente da situação, esse é o desejo dEle.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (At 2:21; Rm 10:13 e Jl 2:32).

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cura da Cegueira / Libertação da Prisão


Marcos
10.46.Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
10.47.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
10.48.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
10.49.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
10.50.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
10.51.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
10.52.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Talvez você tenha perdido a sua visão das coisas, ou de Deus, e tem tido dificuldade de vê-lo em sua vida, ou talvez o seu caso seja que esta preso a algo que te atrapalha a caminhar e a ver a Deus.

Para ambos os casos, Jesus tem a cura ou libertação, conforme o seu caso, assim como fez com Bartimeu. Como enviei no estudo “Jesus Salva ao que Clama”, Jesus ouve, Jesus chama e Jesus Salva, a todo aquele que lhe clamar, mas há alguns passo que aprendemos com Bartimeu que são necessários fazermos para Jesus nos curar / libertar.

1º (Verso 47): Vemos que Bartimeu ao saber da presença de Jesus, passou a clamar por Ele, e a pedir misericórdia, ou seja ele reconheceu que precisava de Jesus, e esse é o primeiro passo a se fazer, reconhecer que depende da misericórdia de Deus e junto a este passo clamar a Ele, clame, que Ele lhe ouvirá.

2º (Verso 48 e 49): Quando você clamar a Jesus por misericórdia, prepare-se e fique atento, pois muito lhe pressionaram para se calar e desistir do clamor, talvez seja até a sua própria cadeia, seja um(a) namorado(a), família, ou outra coisa coisa, te chamaram para deixar de clamar, pode ser amizades. Pare e veja se algo tem impedido o seu clamor.

Bartimeu, além de não parar de clamar, passou a clamar ainda mais, este é o segundo passo, resistir as pressões que querem parar o seu clamor. Jesus já o havia ouvido desde o primeiro clamor, mas esperou para ver a persistência do que clamava, para ver se realmente desejava uma cura / libertação. Quando Jesus ver que você está persistindo, ele lhe chamará.

3º (Versos 50): Ao ouvi-lo chamar, Bartimeu levantou-se de um salto, e não foi se levantando aos poucos, assim deve ser a sua atitude, levantar de um salto, e não ficar querendo disfarçar e ir limpando a poeira.

Bartimeu não se preocupou se neste salto, poderia se machucar, se estaria esquecendo algo de valor, ele foi atrás da sua cura.

4º (Verso 52): Jesus o salva, e por ultimo, a ultima atitude que este teve foi o de seguir a Jesus pelo caminho. Entendeu?

Oração de Jesus


João 17:9-21

O que Jesus quer de Nós. O que ele pediu ao pai por nós. Dentre muitas orações que Jesus fez por mim, uma delas pelo menos esta registrada. E Ele sendo o meu Senhor, expôs aqui o desejo dela para a sua igreja, e como Sendo o cabeça dela, devemos obedecer, pois hoje vejo a Igreja muito distante do que Deus nos mostra em sua palavra.

Dias atrás questionava eu a Deus, de como vejo a igreja em atos com um relacionamento tão real com o sr. E como vejo hoje nós com um relacionamento tão irreal com Deus, tão surreal.

Sei que este texto é muito rico, mas muito mesmo, principalmente em relação ao desejo de Cristo para sua igreja, verei apenas alguns pontos que ele deseja da igreja, alguns que vejo como entre as principais ausências da igreja hoje em dia. Mas antes de entrar nestes pontos, tem três fatores que farão toda a diferença na visão destes pontos. Portanto é essencial o entendimento e a consciência destes fatores para a execução dos pontos que analisarei.

1º - Verso 8 Jesus diz que roga por nós e não pelo povo do mundo, ou seja, o desejo que ele está expressando aqui, é o desejo dele para todos os que já O conhecem, e não para os do mundo, a responsabilidade é minha e sua, não viram outras gerações para cumprir estes desejos de Jesus, é em mim e em ti que Ele depositou esta confiança, e responsabilidade. Cada desejo exposto aqui, é para cada parte do corpo cumprir, e não algumas igrejas apenas. Então tudo o que for visto aqui como desejo de Jesus para nossa vida é responsabilidade minha e sua cumprimos, pois não serão os do mundo que farão isto, mas nós.

2º - Verso 11 Jesus ora que não esta no mundo, ou seja, que o processo que ele veio aqui na Terra enfrentar como ser humano em carne e osso, ele já tinha passado e sido aprovado, faltando apenas a crucificação na cruz, ele esta para ir para o Getsemani e o que ele quer dizer com esta afirmação é que todas as experiencias que um ser humano enfrenta ele conhecia e já havia vencido. Ou seja, Ele sabe o que Ele esta pedindo a igreja aqui para seu Pai, são coisas que Ele afirma a nós que é sim possível de viver, que nós não poderemos ver esta palavra e depois dizer que é uma utopia, se queremos, poderemos viver, se não vivermos, muito provavelmente será por opção nossa. Em outras palavras Ele diz, Pai, por experiencia própria, sei do que estou lhe falando, conheço pessoalmente cada tentação, cada coisa desta vida terrena, e tenho o desejo de que vivam deste modo, conhecendo suas limitações, sei que é possível.

E 3º – Verso 15 Jesus não pediu para que Deus nos tirasse do mundo, mas que nos guardasse do mal, o que quer dizer que você não vai viver uma vida alienada do mundo para caminhar lado a lado com Jesus de acordo com seu desejo, e sim que inserido no mundo perdido de pecador que vivemos.

Jesus nos pediu para sermos luz aonde esta escuro, e sal aonde esta sem sal. Ele não pediu para criarmos um mundo gospel paralelo, onde eu só ouviria musica gospel, só iria em restaurantes gospeis, só compraria roupa gospel, só teria amigos gospeis, só andaria de carro gospel, só leria jornal gospel, só assistiria canais gospeis e etc... Então entendemos que Jesus expôs estes desejos ao Pai sobre nós, para os seguirmos inseridos no mundo.

Então para analisarmos como estamos em cada um dos desejos de Jesus para nossa igreja, antes entendemos que nós é que temos a responsabilidade de vivermos segundo esta oração e não o mundo, depois que tudo isto é possível, segundo a experiencia e vitória de Jesus sobre cada área da nossa vida, você esta proibido de dizer que não é possível e também que devemos ser assim no mundo e não paralelo ao mundo.

1- O primeiro desejo de Jesus que levanto aqui nesta oração é para que nós sejamos um como vemos nos versos 11 e 21. Ele ainda deseja que sejamos um em duas instancias, apesar de uma ser dependente da outra.

1ª Instancia: No verso 11 ele pede para que eu seja um com meu irmão. E este é o primeiro ponto, mas se nós entendermos e buscarmos para nossa vida ser um com o meu irmão, o resto será bem mais fácil.

Ef 4:1-3 explica muito bem como devemos agir para sermos um com o outro.
O modo que Jesus expressa no verso 11 que deseja que sejamos um é assim como Ele e Deus são. E como Eles são?

2ª Instancia: No verso 21 ele deseja que sejamos um com Ele e Deus.
Meu pai, quando meditei neste texto, fiquei pensando, como Ele poderia pedir isto sabendo o quão imundo eu seria durante a minha vida. Mas lembra um dos três fatores citados no inicio, Jesus sabia pessoalmente do que estava falando. E esta instancia eu coloque como segundo propositalmente, para mostrar que para você ser um com Jesus e com Deus, depende inteiramente que você seja um com seu irmão, pois se você não consegue amar a seu irmão, o que vê, como amará a Deus, a quem não vê?? (1Jo 4:20).

2- Santidade. (Versos 17 e 19)

3- Evangelismo. (Verso 18)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TEM-SE QUE NASCER DE NOVO


João 3.1-12:
(João 3:1) - E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
(João 3:2) - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
(João 3:4) - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
(João 3:6) - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
(João 3:7) - Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
(João 3:8) - O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
(João 3:9) - Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
(João 3:10) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
(João 3:11) - Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
(João 3:12) - Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

(João 19:39) – E também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus à noite, foi, levando cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés.

No verso 1 fala que Nicodemos era fariseu e um dos principais Judeus, ou seja:
    • Bem religioso;
    • Conhecedor da Palavra;
    • Vivia conforme o ensino da Palavra;
    • Tinha uma vida com Deus.

E no verso 2 afirma que ele, assim como nós, entendeu que Jesus era de Deus. Ele aceitou o testemunho que Jesus dava de si, como eu e você.

Mas Jesus confrontou a afirmação dele. No verso 3 Jesus esta falando que na verdade Nicodemos não conhece Ele. Ele falou: Se aguem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. O que Jesus estava dizendo, é que Nicodemos havia, na verdade, simplesmente criado um conceito de Jesus, e este conceito era de que Ele realmente era de Deus, era quem tava dizendo, ou seja, uma imagem de tudo que ele estava ouvindo falar, dos acontecimentos, mas ele não havia conhecido a Jesus.

Sabe por que Jesus o confrontou, de uma forma que até parece insensível, arrogante?? Porque Jesus não quer que simplesmente as pessoas passem a viver de acordo com os padrões bíblicos, e faça as coisas boas e corretas. Porque ainda assim, esta pessoa não conhece a Jesus, que é o que realmente importa, se você realmente conhece a Jesus, ou se você está iludido, tendo a imagem de Jesus com Deus, mas na verdade é um reconhecimento que não é realidade na sua vida, é mitológico.

Então este confronto serve para tirar você desta situação de achar que conhece a Jesus.

Porque é muito fácil um crente passar a vida inteira beleza sem chegar realmente a crer em Jesus como um Deus, que é vivo, tá aqui comigo e é real.

Eu quero que você faça em si este confronto. Veja se você crê com certeza em Jesus vivo. O que em sua vida demonstra que você crê e vive com Jesus?

Lembrando que a sua disciplina religiosa não é prova disto, como Nicodemos.

Você tem orado bastante?? nisso nós perdemos feio para os muçulmanos, e eles não conhecem a Jesus.

Você conhece a Jesus?? Tem certeza que você conhece a Jesus? Porque isto é um fato real e concreto.

Conhecer Jesus não é um sentimento que você acha que tem. Conhecer Jesus é a certeza do que você não tá vendo. Por exemplo, aqui no ar tem nitrogênio. Eu acredito nisso, todo mundo fala, na internet fala. Mas isso não é fé, porque se alguém me mostrar que é diferente, eu posso mudar de ideia. Mas fé não é assim. Eu tenho certeza de que estou vendo este computador em minha frente. Você pode passar o dia me convencendo ao contrário, que eu vou continuar tendo certeza que ele tá aqui. Ou seja ter a mesma certeza do que eu vejo no que eu não to vendo. Assim como diz de Moisés em Hb 11.27. O fato de ele não ver a Deus, não fazia diferença alguma. Ao ponto que o relacionamento com Jesus é algo real, e não surreal, é natural e não só sobrenatural.

Quando se conhece a Jesus, existem alguma evidencias que acontecem, como:

1- Falar de Jesus:

Para crente e não crente. Pois se uma pessoa conhece ao Deus de todo o universo, não tem como ele ficar sem falar disto as pessoas. Pois é a coisa mais importante que alguém poderia conhecer.

A igreja não sabe o que é evangelismo. Pensa-se que é uma programação que você marca um dia, define uma estratégia de abordagem, tal lugar, vai lá e executa o plano. Ai no dia a dia, quando der tempo, quando uma pessoa abrir espaço, ai eu vou falar daquele Jesus mitológico que eu ouço falar.

Só que falar do amor de Deus, é falar de você mesmo, da sua vida. Você vai falar do amor que você experimenta todo dia. Que eu mereço o inferno, mas o Deus, criador do universo, sem precisar, resolveu vir e tomar a morte ao invés de mim, para eu poder viver com Ele pela eternidade.

Se eu vivo com Jesus que me ama, eu tenho o que falar. Se eu não vivo, ai só posso falar de uma teoria, ou um conhecimento intelectual. Há uma multidão de gente que tá vivendo sem saber que Deus ama a eles, sabem culturalmente, mas isso é uma coisa real. Eles não sabem que tem o amor de Deus.

Comecei a me questionar se eu conhecia a Jesus, quando um dia, eu tomando banho estava pensando em ir no Hospital fazer umas visitas para falar de Jesus. Ai pensei em chamar mais umas duas pessoas da igreja para irem comigo. Foi quando questionei, não sei se o Espirito Santo ou meus próprios neurônios, e se o pessoal não for? Por que que eu não vou sozinho? Ai entendi que era pelo fato de que eu estava indo ao hospital para falar de quem eu não conhecia de verdade, pois se eu conhecesse a Jesus Cristo – Deus, com certeza eu iria querer falar com os pacientes do hospital, independente de quem tivesse comigo. Pois se eu soubesse de um lugar que esta dando carne de graça, com certeza eu falaria para os meus amigos e conhecidos. Se eu realmente soubesse que Jesus esta dando vida de graça eu também falaria.

2 – Se interessar pelas coisas de Jesus:

Imaginem em um culto na quarta igreja, a pessoa que esta na frente pede que vá la na frente três pessoas boas de bíblia, mas boas mesmo. È bem provável que uns iam ficar indicando os outros e por ai. Você levantaria? E se fosse um espirita fazendo este desafio dentro da igreja, quem passaria vergonha?? E se fosse um endemoniado colocando você em cheque? Talvez no seu trabalho, se começassem uma discussão sobre algo da bíblia, quem se sobressairia? O testemunha de Jeová, você, o espirita, o desviado? ou o adventista ia falar para guardar o sábado e você ia ter que ficar sem dar resposta?

Pense quanto tempo você tem investido para crescer no conhecimento DO SEU SENHOR. Pense também quanto tempo você não investe na internet pesquisando sobre carros, time, noticias, novelas ou outras coisa.

Quanto tempo você tem reservado para falar com Deus?

Quando se interessa pelas coisas de Jesus, adquiri responsabilidades também. Porque que em toda programação na Vila Jotão tem que ser a Kelcylen que vai ficar na condução da palavra?? será que só ela tem algo de Jesus para falar, e olha que temos ficado com vergonha de falar diante de crianças, imagine de adultos. E são crianças mais humilde do que nós, e ficamos morrendo de medo, como será diante de Juizes e governadores, como a Palavra fala que estaremos.

Este é o primeiro confronto que Jesus fez a Nicodemos, este nós devemos fazer todo dia como diz Rm 12.2. Este confronto quer dizer que o fato de você acreditar em Jesus, não quer dizer que você conhece a Ele.

O segundo confronto esta nos versos 8, 9 e 10:

(João 3:8) - O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
(João 3:9) - Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
(João 3:10) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

Quando Jesus questiona o fato de ele ser mestre em Israel e não saber isto, quer dizer que o fato de sermos bem visto por outros não quer dizer que conhecemos a Jesus.

Estamos como um grupo que tem um evento em comum no domingo a noite, que tem uma boa musica que podemos cantar juntos, uma palavra emocionando, que faz alguns chorar e ir la na frente, principalmente quando consegue encaixar o louvor com a palavra, sem deixar quebrar aquele clima surreal criado, com o teclado tocando no fundo na hora do apelo. Mas não causa mudança alguma no dia a dia. O cidadão anota tudo no caderno, pois ele vai ter célula depois e só vai ler quando ele tá com a edificação para não perder a explicação. Ai eu te pergunto, você tem um relacionamento com Jesus?? você vive com Ele?

Ou durante a semana você fala com Ele como que pelo telefone e tal, e tem um encontro marcado com Ele no fim de semana?

No ultimo dia ele vai falar que te conhece? Ou vai falar, que te conhece, como conhece a todos, mas você me conhece?

Eu fico imaginando na volta de Jesus aquelas duas filas andando e Jesus abrindo os livros e tal, ai chega a pessoa da sua frente que não é da igreja. Jesus começa ler o livro dele que da um show no seu, ai Jesus dá aquela olhada de canto de olho para você com uma cara de decepção. E você com uma cara de vergonha no minimo.

Eu vejo uma igreja distante de Deus, sem O conhecer, sem fé, se perseverança. Encharcada de musicas que são mentiras cantadas. Enquanto la fora tem um mundo morrendo, aqui dentro tem uma igreja morrendo sem se relacionar com Jesus.

Eu faço esta confronto com você, porque quando cheguei na 4ª igreja, nenhum jovem me fez este confronto. Ai demorei quase 5 anos a me confrontar com a realidade. E eu não quero que você precise de todo este tempo para isto.

Acorda igreja, tome o seu lugar. Você não é deste mundo, você só esta neste mundo. Em Jo 10.10 Jesus diz que veio para que todos tenham vida e em abundancia. Isto não foi só pelos 3 anos que Ele esteve em corpo único aqui. É ainda hoje, a missão continua por nós. Nós temos o poder da vida nas mãos mas não o usamos.

Como uma pessoa que fica sabendo que ganhou na loteria, mas fala assim, deixa o dinheiro ai, depois vou mexer nele, tenho umas coisas a resolver, esse ano to meio ocupado, depois vou mexer nele. Parábola limitada tendo em vista que a vida que recebemos é mais valiosa que o dinheiro da loteria.
É melhor você receber este confronto agora do que quando Jesus voltar.

Nicodemos conheceu a Jesus, reconhecendo que ele não O conhecia antes, não ficou segurando o orgulho. Em João 19.38-39 mostra como ele esteve com Jesus até seu sepultamento. Faça igual a ele, reconheça a verdade, independente de quanto isto vá afetar a sua reputação. Três são as possíveis conclusões após esta palavra: Primeira, você conclui que realmente já conhece a Jesus, segundo, você conclui que não conhece a Jesus, mas não toma atitude para não parecer menor, e terceira, você conclui que não conhecia a Jesus, e se rende a Ele sem ligar para a reputação que pensamos que temos.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

UMA IGREJA QUE ORA


João 15.5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

A minha busca em Deus ultimamente, tem sido, como é a igreja que Ele quer ter aqui na Terra? Como que ele quer que seja a 4ª Igreja?

E ontem pela manhã, ao escovar os dentes, Ele me fez lembrar este versículo e eu percebi que a igreja tem que estar viva. Para que todo o resto aconteça, ela tem que estar viva. E nós só vamos ter vida se estivermos ligado na videira, que é Jesus, como Ele mesmo diz neste versículo.

Por está ligação estar recebendo a seiva, ou seja, a vida. A forma que Deus nos deu de termos esta ligação é a Palavra e na oração, esta é a nossa ligação com a videira. Fora disso, estaremos mortos, mesmo que sustentando a aparência de vivo. Essa aparência a pessoa pode manter por todo o seu período de vida na Terra, mas vai estar morto.

Você esta ligado na videira?

Se não estiver, você esta morto. Precisa se ligar a videira.

Há uns dias atrás, uma pessoa me disse que eu refletia Jesus, e a igreja tem que refletir. E na mesma hora, o Espirito Santo já me repreendeu na minha resposta. Eu disse: Como poderia uma pessoa que ora uns 15, 20 minutos por dia refletir ao Senhor de toda a Terra? Não tem como.

Ai eu te pergunto igreja: Como pode uma igreja onde orem uns 15, 20 minutos no dia, meia hora, ser aqui na Terra, reflexo dAquele que é Santo, Puro, o Deus dos céus e da Terra? Não tem como.

A aparência pode continuar, mas a igreja continuará desnutrida, raquítica, sem poder do alto.

Por isso igreja, todo dia nós temos que se colocar diante de Deus, não para contar o tempo. Temos que colocar nossa vida diante dEle, ainda que estejamos sem vontade, temos que buscá-Lo, porque Ele é digno de ser buscado.
    • Deus, eu estou até sem assunto mas estou aqui porque preciso do Senhor. Tem que ter essa consciência também, porque de nada vai adiantar falar isso se não estiver no coração.
Então é isso que devemos fazer, clamar ao Deus que é o nosso Deus. Ele nos conquistou esse privilégio de se achegar a Ele e muitas vezes esnobamos isto.

Como já foi dito, Ele esta contemplando-nos individualmente, então não tem como você ficar de carona na busca do outro, busque a Deus.