terça-feira, 17 de abril de 2012

Jesus Salva ao Que Clama.


Usando o mesmo texto do post abaixo:

Marcos
10.46.Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
10.47.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
10.48.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
10.49.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
10.50.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
10.51.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
10.52.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Jesus é desejoso de salvar e libertar as pessoas que vivem escravas do pecado, como fez comigo por exemplo. Neste texto podemos ver como Ele faz para alcançar o seu objetivo.

1º – Jesus ouve (Versos 47-49): Ouve o clamor daquele que deseja a salvação, e ouve a todos, independente da situação, um clamor sempre é ouvido por Jesus.

2º – Jesus chama (Verso 49): Ao ouvir o clamor, Ele lhe chama para se achegar a Ele. Convém ao que clama, responder ao chamado de Jesus quando este o chamar, ainda que não seja da forma que desejava.

3º – Jesus salva (Versos 51,52): Ele veio para libertar os cativos, Ele pode lhe salvar, independente da situação, esse é o desejo dEle.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (At 2:21; Rm 10:13 e Jl 2:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário