segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cura da Cegueira / Libertação da Prisão


Marcos
10.46.Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
10.47.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
10.48.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
10.49.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
10.50.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
10.51.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
10.52.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Talvez você tenha perdido a sua visão das coisas, ou de Deus, e tem tido dificuldade de vê-lo em sua vida, ou talvez o seu caso seja que esta preso a algo que te atrapalha a caminhar e a ver a Deus.

Para ambos os casos, Jesus tem a cura ou libertação, conforme o seu caso, assim como fez com Bartimeu. Como enviei no estudo “Jesus Salva ao que Clama”, Jesus ouve, Jesus chama e Jesus Salva, a todo aquele que lhe clamar, mas há alguns passo que aprendemos com Bartimeu que são necessários fazermos para Jesus nos curar / libertar.

1º (Verso 47): Vemos que Bartimeu ao saber da presença de Jesus, passou a clamar por Ele, e a pedir misericórdia, ou seja ele reconheceu que precisava de Jesus, e esse é o primeiro passo a se fazer, reconhecer que depende da misericórdia de Deus e junto a este passo clamar a Ele, clame, que Ele lhe ouvirá.

2º (Verso 48 e 49): Quando você clamar a Jesus por misericórdia, prepare-se e fique atento, pois muito lhe pressionaram para se calar e desistir do clamor, talvez seja até a sua própria cadeia, seja um(a) namorado(a), família, ou outra coisa coisa, te chamaram para deixar de clamar, pode ser amizades. Pare e veja se algo tem impedido o seu clamor.

Bartimeu, além de não parar de clamar, passou a clamar ainda mais, este é o segundo passo, resistir as pressões que querem parar o seu clamor. Jesus já o havia ouvido desde o primeiro clamor, mas esperou para ver a persistência do que clamava, para ver se realmente desejava uma cura / libertação. Quando Jesus ver que você está persistindo, ele lhe chamará.

3º (Versos 50): Ao ouvi-lo chamar, Bartimeu levantou-se de um salto, e não foi se levantando aos poucos, assim deve ser a sua atitude, levantar de um salto, e não ficar querendo disfarçar e ir limpando a poeira.

Bartimeu não se preocupou se neste salto, poderia se machucar, se estaria esquecendo algo de valor, ele foi atrás da sua cura.

4º (Verso 52): Jesus o salva, e por ultimo, a ultima atitude que este teve foi o de seguir a Jesus pelo caminho. Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário