quinta-feira, 12 de abril de 2012

UMA IGREJA QUE ORA


João 15.5: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

A minha busca em Deus ultimamente, tem sido, como é a igreja que Ele quer ter aqui na Terra? Como que ele quer que seja a 4ª Igreja?

E ontem pela manhã, ao escovar os dentes, Ele me fez lembrar este versículo e eu percebi que a igreja tem que estar viva. Para que todo o resto aconteça, ela tem que estar viva. E nós só vamos ter vida se estivermos ligado na videira, que é Jesus, como Ele mesmo diz neste versículo.

Por está ligação estar recebendo a seiva, ou seja, a vida. A forma que Deus nos deu de termos esta ligação é a Palavra e na oração, esta é a nossa ligação com a videira. Fora disso, estaremos mortos, mesmo que sustentando a aparência de vivo. Essa aparência a pessoa pode manter por todo o seu período de vida na Terra, mas vai estar morto.

Você esta ligado na videira?

Se não estiver, você esta morto. Precisa se ligar a videira.

Há uns dias atrás, uma pessoa me disse que eu refletia Jesus, e a igreja tem que refletir. E na mesma hora, o Espirito Santo já me repreendeu na minha resposta. Eu disse: Como poderia uma pessoa que ora uns 15, 20 minutos por dia refletir ao Senhor de toda a Terra? Não tem como.

Ai eu te pergunto igreja: Como pode uma igreja onde orem uns 15, 20 minutos no dia, meia hora, ser aqui na Terra, reflexo dAquele que é Santo, Puro, o Deus dos céus e da Terra? Não tem como.

A aparência pode continuar, mas a igreja continuará desnutrida, raquítica, sem poder do alto.

Por isso igreja, todo dia nós temos que se colocar diante de Deus, não para contar o tempo. Temos que colocar nossa vida diante dEle, ainda que estejamos sem vontade, temos que buscá-Lo, porque Ele é digno de ser buscado.
    • Deus, eu estou até sem assunto mas estou aqui porque preciso do Senhor. Tem que ter essa consciência também, porque de nada vai adiantar falar isso se não estiver no coração.
Então é isso que devemos fazer, clamar ao Deus que é o nosso Deus. Ele nos conquistou esse privilégio de se achegar a Ele e muitas vezes esnobamos isto.

Como já foi dito, Ele esta contemplando-nos individualmente, então não tem como você ficar de carona na busca do outro, busque a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário