segunda-feira, 9 de abril de 2012

O QUE É ORAÇÃO?

    Desde a queda de Adão, fomos separados de Deus. Após o sacrifício e ressurreição de Jesus podemos ser reconciliados com Deus, e a oração é a nossa ligação com Deus.

   É na oração que nós nos apresentamos diante Dele. É como se pegássemos nosso celular e ligássemos para Deus, mas com crédito ilimitado, pois o Sangue foi depositado com sucesso, é como se passássemos por cima da cruz e falássemos com Deus.

   A oração não é pegar sua lista de compras e pedidos e entregar na mão de Deus, é muito mais do que isto, ela é o nosso relacionamento com Ele. Não existe crente sem oração, não existe relacionamento com Deus sem oração.

   Você pode conhecer uma pessoa, ouvindo falar dela, lendo sobre ela, vendo ela, mas você só tem um relacionamento e amizade com uma pessoa quando você conversa com ela, porque na conversa, você fala seus desejos, as coisas que gosta e que não gosta, seus segredos e ela fala o mesmo com você. Assim também é com Deus, porque Deus ouvi sempre e sempre fala.

   A palavra de Deus diz em II Pedro 3. 18 “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” .

   No conhecimento, crescemos através da leitura da palavra, lendo livros, assistindo DVDs, na escola dominical, pregações e etc.

   Agora o crescimento na graça é através de suas experiencias com Deus, ou seja, através da sua vida de oração, não existe outro meio de se achegar ao Senhor, a não ser pela oração.

   Quem aqui quer se achegar ao Senhor?

   O verdadeiro crente, como o Cobrão estava me lembrando esses dias, é quando o cara esta sozinho com Deus. As reuniões de oração coletiva são importantíssimas, mas mais importante ainda, é você com Deus, porque ali não tem mascara, nem julgamentos, é só você e Deus.

   A palavra de Deus fala para sermos “símplices como a pomba e ardiloso como as serpentes”.

   Quer coisa mais inocente do que um filho falar com seu pai. E quer coisa mais poderosa do que o poder de Deus a seu alcance?

Nenhum comentário:

Postar um comentário