sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu Sou Barrabás

Mt:27.26: “Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado”.

E esta é a minha e a sua história. Por merecimento, eramos presos. Bandido condenado. Sem justificativas a dar pela nossa voluntária falta. Jesus não precisava vir fazer esta boa ação para manter a sua fama de bonzinho. Não. Foi por amor. Foi para provar a nós (Barrabás) o seu amor (Rm:5.8). Amor que lutamos em não dar a verdadeira atenção. A si mesmo se entregou(Gl:2.20). 

Este é Jesus.

Barrabás?? Eu?? João me lembra que eu era salteador (Jo:18.40); Mateus, que eu era muito conhecido (Mt:27.16); Marcos, que eu era Amotinador e homicida (Mc:15.7) e Lucas me relembra que eu fazia sedição e homicídio. Assim era eu. Barrabás. Hoje estou livre. Porque paguei a conta? Não! Quando me soltaram só me disseram que Jesus ia ficar no meu lugar. Eu iria morrer, com certeza. Eu não tinha como escapar. Mas Jesus resolveu me amar.

Saiba disto: Jesus lhe ama, ainda hoje como naquele dia da crucificação. Tá querendo viver com você e você só quer saber da sua vida. Aproveite a melhor coisa da sua vida.

Romanos 8.1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 6.23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Isaías
53.4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
53.5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
53.6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Romanos 3.23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 
Romanos 7.18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário