terça-feira, 24 de abril de 2012

POR EM PRÁTICA


Mateus 7:24-27: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.”

Assim Jesus encerra sua pregação em um monte. Se você queria ver Jesus pregando, é só ler os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus. Neste encerramento ele faz algumas comparações muito interessantes, duas semelhanças e uma diferença.
 
Jesus, aí afirma que todos vamos passa por problemas, tanto no verso 25 quanto no 27 fala: E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; e também fala que os dois ouviram a palavra. O que não quer dizer nada. A diferença ta em quem põe em prática.
 
Então como discípulos de Jesus, vamos analisar estes três capítulos de sua pregação, entender o que ele quer, verificar onde estamos fazendo errado e vamos colocar em prática e assim seremos firmes na rocha. Como a casa do homem prudente.

Tiago 1:22: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário