quinta-feira, 19 de abril de 2012

FALSA EVOLUÇÃO


Romanos 12.2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

A ordem aqui dada por Paulo, é para que vivamos nos transformando, ou seja se renovando, tirando o que é velho ou errado e colocando o novo ou correto. Pelo menos é assim que se deve pensar quando se fala em transformar, reformar, mudar, renovar, evoluir, e etc. Pensa-se em melhorar.
E o mundo hoje se modernizou bastante, progrediu ou evoluiu como achar melhor. Mas esse pensamento humano, não é de todo correto. A sociedade pensa que evoluiu, mas, em muitos pontos, se observarmos bem, na verdade a sociedade tem regredido a tempos passados, como por exemplo:



  • O estilo de relacionamentos hoje é um estilo sem compromissos, não há parceiro fixo, e relaciona-se com muitos, muda-se o parceiro conforme o tempo passa. Essa prática é um regresso a tempos antes da sociedade mundial organizada, onde não se tinha a instituição família e casamento em todos os povos. Tribos e povos antigos eram praticantes deste estilo que havia sido abolido com a evolução da sociedade, mas que a falsa modernidade regressou. Será que evoluímos?

  • Há muitos anos atrás, era normal, na criação das pessoas, pular várias etapas de seu desenvolvimento, atribuindo responsabilidades as pessoas antes das mesmas estarem preparadas para tal, como por exemplos, casamentos antes da fase adulta, trabalhos na adolescência e tal. E o curso infantil, adolescência, mocidade não era respeitada. Hoje se busca este retorno, onde crianças já são liberadas ao próprio domínio e escolhas com uma super liberdade que acarreta a decisões despreparadas, e muitos acabam sendo pais e mães antes da hora, entram em um casamento já com filhos. Será que evoluímos?

  • Antigamente, grande parte do mundo cria que haviam vários deuses, que todos eram igualmente deus e agiam por conta. E hoje crê-se que todo tipo de religião ou filosofia é correta e que seus “deuses” até são o mesmo, o deus espirita é o mesmo, o deus católico é o mesmo, o budista, e tal, todos estão certos. Igualzinho foi com muitos povos primitivos, agora o Deus verdadeiro volta a ser igualado aos míseros falsos deuses do mundo.

Será que foi evolução, modernidade ou regressão e burrice da sociedade descontrolada que rejeita render-se ao único Deus que criou a todos nós, mas que é ignorado por grande parte da sociedade que tende a regressar a práticas antepassados sobre a mascara da falsa modernidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário