quinta-feira, 12 de abril de 2012

TRATANDO O PECADO COM SERIEDADE


Esdras 9 e 10.

Este contexto é mais um exemplo de período em que o povo de Deus estava contaminado com pecados e consequentemente afastados de Deus.

Nesse exato momento esta sendo relatado um breve momento em que Deus teve misericórdia do seu povo e aliviou para que os olhos deste povo fosse aberto para caírem em si por esses pecados que estavam alojados no meio do arraial de Deus, conforme o verso 8 e 9.
 
O povo havia sido exilado na Babilônia e nesse período de exílio muitos se casaram com mulheres de outros povos, e essa prática já havia sido reprovada por Deus, mas o povo abriu a brecha e se acomodou com a situação, alguns inclusive tinham filhos com essas mulheres.
 
Esdras, ao saber dessa situação de afronta a Deus, e conhecedor da reprovação deste ato, entrou em agonia pelo seu povo, visto que eles estavam manchados pelo pecado a ponto de estarem acostumados com o mesmo.
 
Esdras sabe que Deus não trata de forma alguma o pecado com o minimo de brandura que seja, e pecado independente de qual, é abominação aos olhos de Deus. Ele compreendeu também que tudo que o povo havia passado e estava passando era consequência destes pecados, e que assim não havia como continuar, pois mais cedo ou mais tarde novas consequências viriam sobre eles.
 
Deus não suporta o pecado, desde sempre e até sempre.
 
Por toda a história do mundo ouve diversos momentos em que seu povo teve que fazer uma purificação de suas vidas, que estavam em uma situação de imundícia, e na bíblia mesmo tem vários exemplos, assim como no nosso dia dia.
 
E é assim mesmo que deve ser feito. Se há qualquer tipo de pecado no meio do arraial de Deus, tudo deve parar e essa sujeira tem que ser exterminada, pois não há lugar para esta em meio da santidade. 

Se assim não for, uma acomodação começará e ai por diante só abre mais a brecha, não se pode fingir que está tudo bem, pois vemos que hoje há no meio da igreja muitos pecados enrustidos a ponto de mesmo consciente que tal coisa ou ação é contrario Deus, o “crente”, já por costume, acha que não tem problema.
 
Há na verdade uma mania de se esconder atrás do perdão de Deus. A Bíblia menciona que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo, para perdoar e purificar de todo pecado. SIM, PARA PERDOAR E NÃO IGNORAR O PECADO. MAS A IGREJA PARECE QUE NÃO SE PREOCUPA MAIS COM AS COISAS DE MENOS EXPRESSÃO, OS “PECADINHOS”.
 
Provavelmente nesse período de exílio, um foi o primeiro a casar com uma mulher estrangeira, e a partir dai já se instala aquele sofisma do inimigo, “todo mundo faz, da nada não”.
 
Assim como Israel, nós estávamos escravizados lá fora da nação, no mundo. Agora que fomos resgatados muitos de nós queremos trazer para cá as coisas imundas que existem lá. MAS ISSO NÃO AGRADA A DEUS, E ISSO JÁ É MOTIVO MAIS QUE SUFUCIENTE PARA ABONDONAR ESSES PECADOS SEM DESCULPAS DE POSSIVEIS PREJUISOS.
 
Não conseguirei mencionar todas as sujeiras presentes hoje mo meio de Israel(nós os crentes) mas você já sabe qual a sujeira que esta em sua casa.

A pirataria é a moda nas igrejas hoje, muitos não tem nem mais vergonha quando perguntado se o DVD que tem em casa é original, o mp3 nem se fala, lá tem todas, o cd novo do Fernandinho, Eyshila, Hill Song, Toque no altar, tudo organizado em pastas diferentes. Será que pagaram por esses cds, ai vem a desculpa, mais conhecida como sofisma do diabo, “mas ta muito caro o CD evangélico, se eles baixassem eu compraria”, seguindo esse pensamento, eu posso invadir a Ford e sair com um carro. Tá caro, se eles baixassem eu compraria.
 
 Paulo alertou em Cl 2.8 para o cuidado com as filosofias e vãs sutilizas segundo a tradição dos homens, os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Pois ta ai pastores uma sutileza do mundo que já invadiu as paradas de sucesso gospel, e é papel tando dos pastores quanto dos crentes em geral a vigilância contra tais doutrinas contrárias a Cristo.
 
Esses dias ouvi um irmão dando uma resposta interessante a um pastor que lhe perguntava sobre o DVD pirata desta ovelha. Ele utilizou um humor bem elaborado, que eu não consigo transmiti-lo aqui pelo texto, que foi tão simpático que o pastor não conseguiu nada alem do que entrar na brincadeira deste, MAS DEUS NÃO É ENRROLADO POR UMA LABIA AGUSSADA, ELE SENTE O CHEIRO DE PODRIDÃO DE LONGE.

Is 59.2 “mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” mas tem crente que já não se preocupa com esse versículo. Anda sem capacete, ou com capacete irregular, como se fosse diferente, anda de moto de chinelo, anda sem cinto de segurança, alias “não tem policia por aqui não, deixa documento do veiculo atrasado, faz curva sem dar seta, fura sinal e etc.
 
Beleza, poderia passar umas duas folhas só citando exemplos de carniça que são comum encontrar no prato de crentes, mas o Espirito Santo é poderoso e faz cada um lembrar aonde esta desagradando a Deus, então vamos tomar uma atitude, como Esdras e Israel tomaram, abandonar o pecado.
 
Enquanto o Espirito Santo me ministrava eu estava imaginando isso realizado na igreja como se realizou em Israel, todo o povo reunido e após ter buscado do Senhor quais eram as sujeiras, que as mesmas fossem mencionadas e quem está nessa prática que se colocasse de pé assumindo o pecado, se você esta escutando várias músicas de modo ilegal, ou andando sem capacete, ou com veiculo irregular, ou sem habilitação, se você está mantendo relações sexuais sem estar casado, ou por fora de seu casamento, se você está com um empregado sem estar fichado, ou o mesmo está fichado com um valor menor do que recebe, se no seu computador esta instalado o Windows pirata, se há em suas mercadorias, seus carros, ou imóveis algum que não foi declarado de alguma forma, ou com o devido valor, se você tem colado em provas, ou esta com o nome em trabalho que você não fez, ou alguma outra forma de iniquidade, tome a atitude de abandoná-lá, pois Deus pode não estar ouvindo suas oração pelo seu pecado. Se vai ter prejuízo, não interessa, com certeza é mais barato do que ficar afastado de Deus.

O windows custa quase o preço de um PC novo? busque a santidade de Deus acima de tudo isso. “Mais eu vou ter que esperar até o casamento? Já estou morando com ela a tanto tempo.” A atitude do verdadeiro crente é ter horror ao pecado e fugir dele independente do preço a ser pago. O povo de Israel expulsou as mulheres e filhos que tinham fora da vontade de Deus.

2Tm 2.15“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar ...”. Devemos esta sem nada do que se envergonhar, não podemos ter em nós motivo nenhum de sermos acusado.
 
Pare agora e veja se tem alguma coisa em você que o inimigo poderia te acusar, algo que ele pode falar contra você, qualquer coisa, por menor que seja. Se há, tudo deve ser ABANDONADO.
 
Jesus pregava “arrependei-vos”, João Batista pregava “arrependei-vos”, e a palavra fala várias vezes. “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, […] e se converter do seus maus caminhos [...]” 2Cr 7.14. O povo de Deus deve parar e realizar a purificação da sua vida, lançando fora tudo que desagrada a Deus, para só assim continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário